Topo

Aguirre não tem explicação para dilema 'vitória com pouco futebol' do Inter

Técnico reconheceu atuação irregular do Inter mais uma vez, contra o Avenida - Alexandre Lops/Divulgação AI Inter
Técnico reconheceu atuação irregular do Inter mais uma vez, contra o Avenida Imagem: Alexandre Lops/Divulgação AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2015 22h36

Mais uma vitória com futebol sem encher os olhos e Diego Aguirre foi sincero. Após ganhar do Avenida por 1 a 0, no Beira-Rio, o treinador disse que não tem um motivo para ver seu time jogar pouco ou então oscilar drasticamente durante 90 minutos. Ainda assim, o uruguaio valorizou o triunfo que dá tranquilidade no Campeonato Gaúcho.

“É futebol. E nós, treinadores, nem sempre temos explicação. Eu estou esperando que o Inter jogue mais, mas não tenho uma razão, um motivo... Mentiria para você se dissesse que sei. No futebol o time pode demorar para aparecer, mas minha confiança é total de que o Inter vai aparecer na hora certa. O tempo dirá”, disse Diego Aguirre.

No jogo válido pela 13ª rodada do Gauchão o Inter até não foi igual aos jogos passados. Dono do primeiro tempo, não teve profundidade. E na etapa final, se mostrou displicente. A queda abrupta do ritmo deu margem para o penúltimo colocado do estadual assustar.

“Me agrada ganhar os jogos, isso sempre. De qualquer jeito. Os três pontos me agradam. Depois acho que é isso (houve displicência), nestes jogos que previamente todo mundo fala que é um jogo fácil,  que se fala na diferença grande dos times, às vezes não acontece justamente porque na hora de matar o jogo a gente perde situações e aí deixamos o ritmo cair, entramos no jogo do adversário. Ficou um jogo que não foi bonito para ver. Foi sem ritmo”, comentou o treinador.

O placar mínimo, com o gol de Juan após escanteio, garantiu ao Inter a quarta vitória seguida no Gauchão. Com 25 pontos, o time segue em seu dilema de vencer, mas não convencer. E Aguirre persegue uma reviravolta. Ou pelo menos uma razão para o cenário atual.