Topo

Inter reserva tem aproveitamento melhor que o time titular no Gauchão

Time considerado reserva tem 72% de aproveitamento contra 50 dos chamados titulares - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Time considerado reserva tem 72% de aproveitamento contra 50 dos chamados titulares Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2015 14h48

A vice-liderança do Internacional no Campeonato Gaúcho está sustentada pelo desempenho do time considerado reserva. Até a 12ª rodada, a escalação ideal – mais próxima daquela usada em jogos da Libertadores, só entrou em campo quatro vezes no estadual e tem meros 50% de aproveitamento. Os suplentes somam 72% dos pontos disputados.

O dado completa um dos trunfos de Diego Aguirre contra a contestação pelo início de trabalho. Com atuações irregulares, o treinador tem bons números como escudo e apenas três derrotas – contando amistoso com o Shakhtar Donetsk, desde a chegada ao Beira-Rio. Mas dá arma aos críticos que veem o time sentindo falta de entrosamento e ritmo de jogo.

Das 11 partidas disputadas pelo Inter no Gauchão até agora, seis foram com formação reserva e apenas quatro com os titulares. Diante do São Paulo-RS, em Rio Grande, a escalação foi mista. Os suplentes venceram quatro partidas, empataram com o Grêmio e perderam para o Juventude. Os titulares só ganharam do Aimoré, por 3 a 0, e ficaram no empate por três vezes.

Nesta quarta-feira, diante do Avenida no Beira-Rio, o esquema deve ser o 3-5-2. Com força máxima. D’Alessandro, recuperado de lesão na coxa direita, foi relacionado, mas pode iniciar no banco de reservas.

Com 22 pontos e um jogo a menos, o Internacional é segundo colocado no Campeonato Gaúcho – atrás do Grêmio, com um ponto a mais.