Topo

Novo talismã do Inter sente a coxa e deve desfalcar time no domingo

Taiberson saiu ainda no primeiro tempo com dores musculares e será reavaliado - Jeremias Wernek/UOL
Taiberson saiu ainda no primeiro tempo com dores musculares e será reavaliado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2015 22h50

Taiberson tinha tudo para viver uma quarta-feira de afirmação no Beira-Rio, mas saiu antes do intervalo e mergulhou na incerteza. Novo talismã do Internacional, pelos dois gols marcados ao sair do banco de reservas, o atacante ganhou a chance como titular, porém sentiu um problema muscular e deu lugar a D’Alessandro durante jogo com o Avenida, pela 13ª rodada do Gauchão. Ele será reavaliado, mas dificilmente estar à disposição no final de semana.

O problema de Taiberson fez D’Ale aquecer ainda com 18 minutos do primeiro tempo. O gringo voltou para o banco depois de rápidos alongamentos, mas aos 30 entrou de fato. Taiberson saiu cabisbaixo e sequer cumprimentou o técnico Diego Aguirre. Foi direto e reto para o banco.

“Ele sentiu um desconforto na coxa, reclamou da dor e a gente resolveu preservar”, disse o médico do Inter, Carlos Poisl. “Preocupa porque não podemos contar com o Taiberson no domingo, vamos ver a reavaliação médica”, afirmou o diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Dono de 25 pontos, o Internacional volta a campo no final de semana contra o União Frederiquense. Para jogar esta partida, o Colorado montou até uma logística especial que inclui viagem até Chapecó, em Santa Catarina. A visita ao estado vizinho é uma maneira de evitar deslocamento longo de ônibus e desgaste maior.