Topo

Sondagem do Corinthians, compra e cirurgia. Os 115 dias parado de Geromel

Pedro Geromel ficou 115 dias afastado do Grêmio por conta de uma cirurgia - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel ficou 115 dias afastado do Grêmio por conta de uma cirurgia Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2015 13h31

Pedro Geromel volta ao Grêmio nesta quarta-feira. O defensor se recuperou de uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ombro direito e está apto a atuar novamente. E nos 115 dias em que esteve afastado do time principal, desde o duelo com Bahia no Brasileirão passado, o jogador viu crescer interesse do Corinthians, mas optou por permanecer no Grêmio e acertou sua compra.

Ainda não houve a efetivação do negócio, mas o Grêmio alinhavou com o atleta e o Colônia, que detém seus direitos, a compra para permanência após o vínculo de empréstimo, que vai até o meio de 2016. E tudo isso aconteceu após uma enxurrada de sondagens que Geromel recebeu.
Clubes do futebol português, turco e principalmente o Corinthians. Todos buscaram informações e indicaram a possibilidade de fazer uma oferta formal para compra do jogador, tirando, assim, ele do Grêmio, que não teria condições de igualar a proposta. Mas com isso prevaleceu a intenção de Geromel em permanecer. Adaptado ao clube e feliz em Porto Alegre, não cogitou transferência.
O que não pôde evitar, entretanto, foi a cirurgia. Passou as férias com uma imobilização. Durante a pré-temporada, jamais esteve no campo com os companheiros, mas afastado realizando atividades físicas apenas.
No retorno, ainda apresentou algum receio em divididas. Foi se soltando aos poucos e agora terá oportunidade de manter a boa fase pela qual passava quando parou de jogar. Em dupla com Rhodolfo, conseguiu fazer do Grêmio a defesa menos vazada do último Campeonato Brasileiro.
O regresso ocorre nesta quarta às 22h (horário de Brasíla) diante do Novo Hamburgo. O jogo vale pela 13ª rodada do Gauchão e uma vitória põe o Tricolor na próxima fase.