Topo

Anderson se vê perto dos 100% e considera adaptação boa ao Inter

Anderson, do Inter, deixou o time após o Gre-Nal e está voltando aos poucos - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Anderson, do Inter, deixou o time após o Gre-Nal e está voltando aos poucos Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2015 11h54

De volta ao Inter após um período de recuperação, o meia Anderson se disse em evolução. Com boa adaptação ao futebol brasileiro, após anos na Europa, ele se vê perto dos 100% de condições de atuar. 

"Fiquei fora para fazer um reforço nas pernas, fazia tempo que não jogava. Senti depois do Gre-Nal, voltei por 45 minutos e depois mais 15 minutos. Preferimos parar para recuperar as pernas e agora voltei, devagarinho. O time está começando a se acertar. O importante é não perder, tivemos chances de gols e poderia ter sido mais", afirmou na quarta-feira. 
 
Em campo, o Inter venceu por 1 a 0 o Avenida, gol de Juan. Mesmo assim, o time do técnico Diego Aguirre não mostrou o futebol ideal, sofrendo para superar o oponente, que está perto de ser rebaixado no Gauchão. 
 
Anderson se vê aina atrás do melhor ritmo de jogo, algo que virá apenas com a sequência de partidas. E ele está apto a seguir na equipe. 
 
"Estou me adaptando super bem, tive uma chance de gol em uma grande jogada com D’Alessandro e Alex. Vou chegando perto dos 100%. Infelizmente senti no Gre-Nal, quando estava mais perto dos 100% e fiquei oito dias parado", explicou. 
 
Os jogadores do Inter se reapresentam nesta quinta-feira. O próximo compromisso está marcado para domingo às 16h (horário de Brasília), diante do União Frederiquense.