Topo

Felipão não quer rotular o Grêmio como líder e diz que time evoluiu

Felipão comanda o Grêmio contra o Novo Hamburgo na vitória desta quarta-feira - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão comanda o Grêmio contra o Novo Hamburgo na vitória desta quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, e Porto Alegre

26/03/2015 00h22

Para Luiz Felipe Scolari, o Grêmio não lidera o Gauchão. Mesmo que na classificação o Tricolor tenha 26 pontos contra 25 do Inter, o jogo a mais que tem disputado mantém a calma ao avaliar a condição da equipe. Mesmo assim, o treinador vê evolução em campo. 

"Volto a frisar que o Grêmio não é líder no geral. Quem tem um jogo a menos e 25 pontos, como o Internacional, pode ser o líder. Temos que saber que temos um ponto, mas um jogo a mais. Não podemos nos considerar líderes. Mas conseguimos 95% de chance de classificação entre os quatro primeiros. E com 26 pontos, atingimos o que planejamos lá no começo do campeonato", disse o comandante. 
 
Nesta quarta-feira, com gol de Ramiro, o placar foi 1 a 0 diante do Novo Hamburgo. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Gauchão, o Tricolor está classificado matematicamente. 
 
"Hoje foi melhor que domingo [contra o Lajeadense]. Fizemos um bom primeiro tempo e um não tão bom segundo naquela ocasião. Hoje enfrentamos uma equipe muito boa e bem arrumada. O Gauchão mostra uma tendência dos times do interior escolherem muito bem seus jogadores. O Novo Hamburgo valorizou nossa vitória porque é um time bem experiente e com qualidade. Tivemos um primeiro e um segundo tempo equilibrados", declarou Scolari. 
 
A próxima rodada gremista aponta duelo com o São Paulo-RS, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena.