Topo

Internacional confirma ausência de 'novo talismã' no próximo domingo

Taiberson (e) está fora de compromisso do próximo domingo pelo Gauchão - Lucas Uebel/Getty Images
Taiberson (e) está fora de compromisso do próximo domingo pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2015 19h36

Taiberson se consolidou como 'novo talismã' do Inter. Entrando e fazendo gols, o jovem ganhou espaço e chande no time na última quarta-feira. Mas acabou levando a pior. Lesionado, ele está fora do jogo do próximo domingo, contra o União Frederiquense. 

De acordo com Boletim Médico divulgado pelo clube, o jogador será preservado da viagem. Nesta sexta-feira, o resultado de exames de imagem será analisado para dar certeza sobre o período de afastamento do atleta. 
 
Taiberson sofreu uma lesão muscular em uma das coxas ainda no primeiro tempo do duelo com o Avenida, que terminou 1 a 0 para o Inter. Sua saída promoveu a volta de D'Alessandro, recuperado de lesão. 
 
Sem ele na partida do próximo domingo, Diego Aguirre irá montar a escalação preferida no treinamento desta sexta-feira. O Internacional fará uma logística toda especial para este confronto. Vai de avião até Chapecó e de lá pega um ônibus até Frederico Westphalen, onde ocorre o compromisso pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. 
 
Com 25 pontos, o time vermelho é vice-líder do torneio mas tem uma partida a menos em relação ao primeiro colocado, Grêmio. 
 
Além de Taiberson, o Boletim Médico confirmou as ausências de Nilmar, Lisandro López e Bertotto, já esperadas por conta das lesões.