Topo

Pedro Geromel empolga em retorno ao Grêmio: "Foi acima do que esperávamos"

Pedro Geromel ganha bola de cabeça em regresso time do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel ganha bola de cabeça em regresso time do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2015 16h30

O zagueiro Pedro Geromel ficou 115 dias afastado dos gramados. E quando voltou, foi muito bem. Na quarta-feira, diante do Novo Hamburgo, o zagueiro arrancou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari e seguirá titular do Grêmio. 

"Foi acima do que esperávamos. O primeiro jogo depois de quase 120 dias parado, contra um atacante experiente, forte, que usa bem o corpo, como o Leandrão, acho que o Geromel fez uma partida dentro do que era no ano passado. Muito além do que se esperava, por conta da lesão", disse Felipão. 
 
Em campo, o defensor ganhou a maioria das jogadas, foi seguro e falhou eventualmente exatamente por estar sem ritmo de jogo. Sua última partida havia sido e 30 de novembro do ano passado, contra o Bahia, pelo Brasileiro. Depois, parou para realização de uma cirurgia no ombro direito. 
 
A titularidade seguirá, ao menos por enquanto. Erazo está com a seleção do Equador e volta apenas na próxima semana. Ainda não há certeza se para o duelo de quarta, diante do Campinense, pela Copa do Brasil, ou apenas no final de semana, na última rodada da primeira fase do Gauchão. 
 
Enquanto isso, a dupla de sucesso do ano passado foi mantida. Rhodolfo e Geromel foram diretamente responsáveis pelo Grêmio ter terinado o Brasileirão como melhor defesa. E a fase atual é muito boa. Nos últimos oito jogos, apenas um gol sofrido, e cinco vitórias em sequência. 
 
Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar na tarde desta quinta-feira. O compromisso de domingo contra o São Paulo-RS vale pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão e está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), na Arena.