Topo

Ele não escolhe posição, só quer aproveitar as oportunidades no Grêmio

Yuri Mamute sorri durante treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Yuri Mamute sorri durante treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2015 16h00

Yuri Mamute está feliz. Não é difícil perceber isso nos treinamentos do Grêmio. O jovem está sempre rindo, brincando com companheiros e nem se importa quando é motivo de alguma piada dos mais próximos. Em boa fase, não escolhe posição e quer apenas aproveitar as chances que estão aparecendo. 

"Estou aproveitando da melhor maneira as chances que venho recebendo. Tenho entrado e sempre procuro dar o máximo", disse em entrevista coletiva, algo com o que ainda está se acostumando. 
 
Aos 19 anos, Yuri voltou de empréstimo do Botafogo no começo desta temporada e seria liberado. Mas convenceu Felipão nos treinamentos, ganhou oportunidade e está abraçando. Se diz renovado e feliz com o que a vida está oferecendo. 
 
E nem mesmo posição ele escolhe. Seja no comando de ataque, ou mesmo pelo lado, Yuri quer saber é de estar em campo e ajudar da melhor maneira. 
 
"Me sinto bem em qualquer posição. Estando no campo, eu me sinto bem. Fico feliz por tudo que está acontecendo. Os companheiros têm me ajudado e quero dar o máximo pelo clube", garantiu.
 
Em entrevista ao UOL Esporte ele deu, há nove dias, a receita do novo momento. Fé, família e distância das baladas. 
 
Os jogadores do Grêmio retomam trabalhos neste sábado. Ainda há dúvidas no time para o confronto com o São Paulo-RS no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena. Matías Rodríguez e Braian Rodríguez precisam de aval médico para estarem em campo.