Topo

Inter planeja D'Ale por 90 minutos e Nilmar de volta na próxima quarta

Nilmar volta ao time do Inter na próxima quarta-feira diante do Ypiranga, pelo Gaúcho - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Nilmar volta ao time do Inter na próxima quarta-feira diante do Ypiranga, pelo Gaúcho Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2015 18h57

Dois dos principais jogadores do Internacional voltam ao time na próxima quarta-feira, em jogo atrasado diante do Ypiranga, pela primeira fase do Gauchão. D'Alessandro e Nilmar estarão e campo, de acordo com o planejamento proposto pelo técnico Diego Aguirre. 

"Nilmar e D'Ale são fundamentais, importantíssimos, mas o D'Alessandro já voltou, está bem, em recuperação e na quarta-feira jogará 90 minutos. Nilmar, provavelmente, na quarta-feira também vai jogar. É o que temos de informação do departamento médico, do processo de recuperação. Está treinando praticamente normal, e vai nos ajudar muito", disse o treinador colorado. 
 
Os dois se lesionaram na partida contra o Emelec no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores. Desde então fizeram trabalhos de recuperação e fisioterapia. D'Ale jogou mais da metade do jogo diante do Avenida. E Nilmar está sendo preservado para quarta-feira. 
 
Segundo Aguirre, D'Alessandro jogará os 90 minutos na quarta, por isso não irá com a delegação que viaja ao interior gaúcho pegar o União Frederiquense no domingo. Enquanto Nilmar ficará à disposição e não tem período confirmado para estar em campo. 
 
"Nossa ideia é definir um time e esquema. Alguns jogadores não vão para este jogo porque temos um planejamento. D'Ale, Nilmar, estes lesionados... E o Juan que é um caso especial. Ele é muito bom e é melhor que jogue uma partida sim outra não para não forçar e acontecer alguma coisa. Estamos tentando montar o time com o que temos de melhor", comentou o treinador. 
 
Inter e União Frederiquense jogam no domingo às 16h (horário de Brasília). O jogo do regresso de D'Ale e Nilmar será na quarta-feira, contra o Ypiranga, no Beira-Rio, às 19h30 (horário de Brasília)