Topo

Inter vai sem Léo, Juan e D'Ale para pegar União. Aguirre desmonta 3-5-2

D"Alessandro está fora do jogo do Inter contra o União Frederiquense, domingo - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
D'Alessandro está fora do jogo do Inter contra o União Frederiquense, domingo Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2015 13h04

O Inter mostrou uma nova alteração de esquema na manhã desta sexta-feira. Em campo, Diego Aguirre desmontou formação com três zagueiros para o jogo do próximo domingo com União Frederiquense. Léo, lesionado, D'Alessandro e Juan sequer viajam com a delegação. 

"D'Alessandro está fora pelo planejamento. Quando voltou a jogar já tínhamos acertado que não jogaria para poder continuar o período de recuperação e jogar na próxima quarta os 90 minutos", disse Aguirre. 
 
As razões para ausências de Léo e Juan são semelhantes. O primeiro tem um desconforto e o segundo passa por um processo de preservação. Com isso, o time montado por Aguirre foi: Alisson; William, Ernando, Réver e Fabrício; Nico Freitas, Jorge Henrique, Valdívia, Aléx e Martin Luque; Eduardo Sasha. 
 
Chama atenção a saída de Nilton para entrada de Jorge Henrique como volante. Uma posição que, segundo Aguirre, Jorge já fez e está totalmente capacitado a exercer enquanto Aránguiz trabalha com a seleção do Chile. 
 
Além disso, o fim do trio de zagueiros indica que o treinador não está feliz com o rendimento da equipe e promove nova mudança para tentar acertar o caminho da equipe. 
 
"Estamos variando, um esquema, outro... Vamos jogar com linha de quatro, algo que já fizemos bastante. A maioria dos jogos foi assim. Só três jogos atuamos com três zagueiros. Domingo será o time do treino", disse. 
 
O Internacional fará uma longa viagem para atuar contra o União Frederiquense em Frederico Westphalen. Vai de avião até Chapecó e depois de ônibus até a cidade gaúcha. O duelo ocorre no domingo às 16h (horário de Brasília) pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.