Topo

Classificado, Grêmio se defende e 'seca' o Inter por decisões em casa

Alé de vencer o Grêmio precisa de um tropeço do Inter para terminar fase e primeiro - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Alé de vencer o Grêmio precisa de um tropeço do Inter para terminar fase e primeiro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2015 06h00

O Grêmio está classificado para a próxima fase do Gauchão. O que fazer nestes dois próximos jogos então? Os jogadores têm rapidamente a resposta: lutar para terminar a classificatória em primeiro. Assim, garantindo as decisões na Arena. 

Mas não será simples e nem depende apenas do Grêmio. Com um jogo a mais que o Internacional, não basta vencer os dois compromissos, é necessário 'secar' o rival. E é exatamente esta estratégia gremista. 
 
"Temos que vencer nossos jogos para terminar em primeiro. Desde o começo do campeonato, este sempre foi nosso objetivo, garantir as decisões na nossa casa", disse o zagueiro Pedro Geromel. 
 
O Grêmio terá pela frente o São Paulo-RS, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena. E São José, no domingo seguinte, no Passo d'Areia. 
 
Já o Internacional terá pela frente o União Frederiquense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no interior gaúcho, Ypiranga na próxima quarta e Passo Fundo no domingo seguinte. 
 
"Queremos ganhar todas as partidas e ficar em primeiro. Este é nosso objetivo agora", finalizou o atacante Yuri Mamute. 
 
As próximas fases do Gauchão são em jogo único. A final será disputada em duas partidas e o melhor classificado tem a última em seu estádio.