Topo

Grêmio treina sem Felipão e confirma time que pega o São Paulo-RS

Treino sem Felipão, liberado para despedida de Alex, confirmou Braian (foto) no time titular - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Treino sem Felipão, liberado para despedida de Alex, confirmou Braian (foto) no time titular Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2015 12h33

O Grêmio encerrou a sua preparação para a 14ª rodada sem Luiz Felipe Scolari. O técnico desfalcou o treinamento, neste sábado (28), após ter sido liberado para participar do jogo de despedida de Alex, ex-meia de Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro. A ausência de Felipão não impediu o tricolor de encaminhar a equipe que recebe o São Paulo, na Arena, neste domingo. Matías Rodríguez não treinou e está fora, mas Marcelo Oliveira e Braian Rodríguez estão confirmados.

O lateral direito não se recuperou do corte no joelho, que resultou em quatro pontos na sutura. Sem ele, Rafael Galhardo será titular. Na lateral esquerdo estará Marcelo Oliveira, que treinou após ser baixa na atividade anterior por conta de um forte resfriado.

Na frente, Braian Rodríguez treino normalmente. O uruguaio havia ficado de fora do treino da sexta-feira, por conta de dores no ombro, mas se movimentou bem no sábado e foi liberado pelos médicos. Com ele, o Grêmio elimina uma dor de cabeça a mais.

Erazo e Marcelo Grohe, nas seleções equatoriana e brasileira, Douglas suspenso e Cristian Rodríguez se recuperando de lesão são desfalques certos. As baixas, com Matías, chegam a cinco. O provável Grêmio tem: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan e Giuliano; Mamute e Braian Rodríguez.

Com 26 pontos, o Grêmio é líder do Campeonato Gaúcho, mas precisa torcer para o Inter não vencer o jogo atrasado – contra o Ypiranga-RS, para se manter no topo da tabela. O jogo diante do São Paulo-RS acontece às 18h30 (Brasília) deste domingo.