Topo

Jorge Henrique conquista segundo treinador seguido no Inter: "Confio nele"

Jorge Henrique ganhou um novo treinador com trabalho no Internacional - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
Jorge Henrique ganhou um novo treinador com trabalho no Internacional Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2015 06h00

No ano passado, os críticos de Jorge Henrique não pensavam duas vezes ao afirmar que o jogador só recebia oportunidades no Inter por ser 'amigo' de Abel Braga. Tanto que neste ano, ele encabeçava a lista de jogadores disponíveis para serem negociados. Mas bastaram alguns meses para a tese da 'parceria' entre Abel e Jorge ter fim. O segundo técnico foi conquistado pelo meia-atacante. Diego Aguirre diz confiar nele e distribui posições para atuação do jogador. 

"O Jorge Henrique é polivalente. Tem jogado, inclusive, como lateral direito. Na esquerda, direita, ao longo da carreira, não só comigo. Todos usam ele e diversas posições por onde passou. Ele tem características de marcação e também joga pra frente. Pode cumprir perfeitamente qualquer função", disse o treinador vermelho. 
 
E a base para tantas oportunidades não é apenas técnica. A confiança adquirida por Jorge Henrique o faz ser opção mesmo em lugares onde normalmente não seria. Para o jogo do próximo domingo, por exemplo, atuará como segundo volante. 
 
"Eu confio no Jorge Henrique. E quando o treinador confia no jogador, tudo fica mais fácil", disse o técnico. "E não estou experimentando ele. Não estou o escalando como goleiro. Ele já jogou ali", completou Aguirre. 
 
O Internacional enfrenta o União Frederiquense neste domingo às 16h (horário de Brasília) pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.