Topo

Aguirre elogia Inter e culpa 'goleiro fantástico' por vitória magra

Técnico uruguaio elogiou goleiro Lúcio, que defendeu pênalti de Alex - Alexandre Lops/Divulgação AI Inter
Técnico uruguaio elogiou goleiro Lúcio, que defendeu pênalti de Alex Imagem: Alexandre Lops/Divulgação AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2015 18h35

Diego Aguirre gostou da atuação do Internacional diante do União Frederiquense, neste domingo (29), em Frederico Westphalen. Para o treinador, o Colorado merecia vencer por “cinco ou seis”, mas não conseguiu por causa de Lúcio. O goleiro do primeiro time rebaixado no Gauchão foi chamado de fantástico pelo uruguaio. Em campo ele defendeu pênalti de Alex e impediu outros dois lances da equipe de Porto Alegre.

“O gramado era uma dificuldade, mas acho que merecíamos marcar mais gols. Gostei do time por alguns momentos. Talvez o resultado de agora fosse de cinco ou seis a zero, mas o goleiro foi um fenômeno. Era a tarde dele”, disse Aguirre.

No primeiro tempo Alex acertou o travessão e Fabrício parou em uma defesa de reflexo de Lúcio. Na etapa final, com Anderson na vaga de Luque o Inter encurralou os donos da casa e passou a empilhar chances reais. Valdívia marcou aos 10 e Alex perdeu pênalti aos 20 min. Antes do final Sasha teve mais uma oportunidade que ficou nas mãos do camisa 1 adversário.

“O gramado era uma dificuldade, mas acho que merecíamos marcar mais gols. O trabalho defensivo foi bom, vinha sendo assim nos últimos jogos. Agora o time melhorou, está mais seguro. Estamos no caminho certo. É importante terminar em primeiro lugar no Gauchão para decidir em casa, é um dos objetivos”, afirmou o técnico.

Com o resultado mínimo, o Internacional chega aos 28 pontos e lidera o Campeonato Gaúcho por aproveitamento. Na quarta-feira, o time volta a campo em partida atrasada com o Ypiranga-RS.