Topo

Aguirre testa novo Caniggia e tem outra chance para convencer no Inter

Carlos Martin Luque ganha chance em jogo importante para o futuro de Aguirre - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Carlos Martin Luque ganha chance em jogo importante para o futuro de Aguirre Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2015 06h00

O Internacional visita o União Frederiquense, neste domingo (29), outra vez com uma escalação mista. Na formação a grande novidade é Luque, apelidado de novo Caniggia por setores da mídia argentina. Além de testar o gringo, Diego Aguirre tem na cidade de Frederico Westphalen a chance de mostrar um time mais convincente.

Vencer não tem sido o suficiente para o Inter de Aguirre. O uruguaio vem sofrendo forte contestação interna pelas atuações irregulares do time – tanto na Libertadores como no Gauchão. Nos últimos dias, o fogo amigo aumentou, mas o técnico continuou no cargo.

“A tranquilidade é minha, tenho que focar no trabalho. Não posso me distrair com coisas que não são parte do meu trabalho”, disse Diego Aguirre, negando a possibilidade de pensar nos reflexos de uma nova atuação inconsistente. “Nem penso nisso, não é um problema meu. Estou fazendo o meu trabalho, tentando o melhor e só isso. Não posso colocar na minha cabeça coisas... O limite, a mim, é o final do ano. É 31 de dezembro. Falta muito tempo, faltam muitas coisas até lá”, completou.

Os números jogam a favor do técnico. Líder do Campeonato Gaúcho por aproveitamento (tem um jogo a menos, partida contra o Ypiranga-RS), o Inter não sofreu gols nos últimos quatro compromissos do estadual. E é o segundo melhor brasileiro na Libertadores, com sete pontos conquistado após quatro rodadas no grupo 4. Mas o nível de desempenho do time não agrada.

Na 14ª rodada do Gauchão, Juan e D’Alessandro serão poupados. Lisandro López e Nilmar ganharam a companhia de Cláudio Winck e Léo, novos lesionados do elenco principal. E o time terá Jorge Henrique como volante.

O União Frederiquense luta contra o rebaixamento e está desesperado atrás de uma vitória. A equipe tem 10 pontos e na última rodada empatou com o Passo Fundo, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO FREDERIQUENSE X INTERNACIONAL

Data e hora: 29/03/2015 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen (RS)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS) e PPV
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Marcelo Oliveira e Silva

UNIÃO FREDERIQUENSE: Lucio; Talis, Eli Oséias e Fred; Thomas, Régis, Almir, Jardyson e Lenílson; Aldair e Josiel
Técnico: Beto Almeida

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Réver e Fabrício; Nico Freitas, Jorge Henrique, Valdívia, Alex e Luque; Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre