Topo

Felipão chama Luan de 'jogador que desequilibra' após vitória do Grêmio

Luan foi vaiado por alguns torcedores no 1º tempo, mas decidiu em dois minutos - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Luan foi vaiado por alguns torcedores no 1º tempo, mas decidiu em dois minutos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2015 21h14

Luan salvou o Grêmio de uma tarde onde parecia que a bola não iria entrar. Autor dos dois gols na vitória diante do São Paulo-RS, o meia-atacante foi elevado a categoria de jogador que desequilibra. O status foi conferido por Felipão, que deu de ombros para a bronca dos torcedores com os erros do camisa 7 no primeiro tempo do jogo na Arena.

“Vejo o interesse dele, vejo características que devem ser trabalhadas mais intensamente e outras não. Outras devem ser incentivadas. Caso do drible, da ousadia, da jogada pelo meio. Mas nem sempre vai dar certo. A gente trabalha todo dia e vê que ele pode ser o atleta que desequilibra”, disse Scolari.

Vaiado por parte da torcida após alguns lances no primeiro tempo, Luan furou a retranca do time de Rio Grande aos 22 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, ele recebeu passe de Giuliano e marcou de novo. A vantagem dupla, relâmpago, reconfortou o Grêmio. Que até então criava e perdia, criava e perdia todas as chances.

“Eu faço que não ouço (a torcida), quando o Luan não corresponder eu vou tirar. Não vou brigar com a torcida, mas sim dar confiança (...)Chega a um momento bom, não totalmente onde a gente esperava. Algumas coisas aconteceram durante essa transição, a gente esperava uma volta de jogadores em tempo menor do que ocorreu. Aí teríamos a equipe pronta no fim de fevereiro, agora é final de março. Está bem, melhoramos”, comentou Felipão.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 29 pontos e se mantém na liderança do Campeonato Gaúcho. O Inter, com um jogo a menos, é o primeiro colocado por aproveitamento. A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari volta a campo na quarta-feira, mas aí pela Copa do Brasil, visitante o Campinense.