Topo

Grêmio busca a sexta vitória seguida e inicia secação contra o Inter

Grêmio disputa primeira posição do Gauchão com o Inter, que tem um jogo a menos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Grêmio disputa primeira posição do Gauchão com o Inter, que tem um jogo a menos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2015 06h00

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 18h30 (Brasília) na Arena para buscar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. Líder por pontos do estadual, o time de Felipão recebe o São Paulo-RS na nova meta estipulada no clube: brigar pelo topo da classificação. Só que para alcançar este objetivo o tricolor precisará fazer a sua parte e torcer contra o rival Internacional.

A equipe de Diego Aguirre tem o melhor aproveitamento do Gauchão e ainda um jogo atrasado, diante do Ypiranga-RS. Desta forma, pode passar o Grêmio no meio de semana. O time de Luiz Felipe Scolari tem a seu favor a instabilidade das atuações do Colorado. E o ponto de vantagem na tabela. Qualquer empate do Inter deixa o Grêmio dependendo apenas de si.

Até aqui, o Grêmio soma triunfos contra Caxias, Ypiranga-RS, Cruzeiro-RS, Lajeadense e Novo Hamburgo. Com 67% de aproveitamento. O Inter é vice-líder com 69% dos pontos conquistados até agora.

“Sabemos que todos estão melhorando. O treinador está falando e estamos mentalizando o que é preciso fazer. Queremos seguir vencendo, continuar na ponta”, comentou o centroavante Braian Rodríguez.

O Grêmio terá cinco desfalques para a penúltima rodada da primeira fase do estadual. Marcelo Grohe e Erazo, nas seleções brasileira e equatoriana respectivamente, Matías Rodríguez e Cristian Rodríguez lesionados e Douglas suspenso.

Já o São Paulo-RS visita a Arena de olho na permanência no Gauchão. Depois de vencer o Caxias na estreia do técnico Hélio Vieira, o time de Rio Grande faz as contas e vê a fuga da degola como possível mediante um triunfo em Porto Alegre. Na equipe podem aparecer Tuchê, irmão do novo talismã do Inter, Taiberson, e Teco, zagueiro vice-campeão da Libertadores de 2007 pelo Grêmio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO-RS

Data e hora: 29/03/2015 (domingo), às 18h30min (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Antônio Padilha

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Luan e Giuliano; Mamute e Braian Rodríguez
Técnico: Felipão

SÃO PAULO-RS: Vilar; Tuchê, Fernando, Teco (Jr. Sergipano) e Massari; Guilherme Moller, Balduíno, Luanderson e Tiago Corrêa; Mandai e Matão
Técnico: Hélio Vieira