Topo

Grêmio alcança série de vitórias do último título e vê time confiante

Grêmio venceu a sexta partida seguida. Em 2010, time de Silas chegou a ganhar 12 - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio venceu a sexta partida seguida. Em 2010, time de Silas chegou a ganhar 12 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 06h00

O Grêmio de 2015 bem perto do Grêmio de 2010. Com a vitória diante do São Paulo-RS, a equipe dirigida por Felipão chegou a sexta vitória consecutiva no Gauchão. A última vez que o tricolor conseguiu enfileirar tantos êxitos foi cinco anos atrás, com Silas no banco de reservas. Naquela temporada, o clube faturou seu último título e mesmo que ainda veja uma nova taça distante, o clima de confiança no elenco é comemorado.

Além de ganhar do São Paulo, o Grêmio também superou Novo Hamburgo, Lajeadense, Cruzeiro-RS, Ypiranga-RS e Caxias. Em 2010, a equipe dirigida por Silas chegou a vencer 12 partidas consecutivas. Faturando o primeiro turno e caindo nas quartas de final do segundo turno.

“Estamos jogando bem, vencendo razoavelmente bem alguns jogos e outros bem. Chega uma fase onde os jogadores estão confiantes, o grupo está melhor. E isso faz a gente ter melhores atuações e nos permite pensar em atuações ainda melhores com esse pessoal”, disse Felipão.

Além dos seis triunfos consecutivos, o Grêmio alcançou a marca de cinco jogos sem levar gols. A última derrota foi em 14 de fevereiro, diante do Veranópolis, dentro da Arena. Entre aquele tropeço e o início da sequência de vitórias o time bateu o Passo Fundo fora de casa e empatou com Juventude e Inter.

“Importantíssimo ter essa sequência, ter confiança. O grupo está se fortalecendo, os desfalques a gente nem sente. Foi importante pela personalidade dos garotos”, comentou Giuliano.

Líder por pontos do Gauchão, o Grêmio volta a campo na quarta-feira. A equipe viaja até Campina Grande, onde encara o Campinense na primeira fase da Copa do Brasil. No domingo, o compromisso é diante do São José-POA, no Passo D’Areia.