Topo

Grêmio alimenta esperanças de ter Cristian Rodríguez de volta no domingo

Cristian Rodríguez ainda é aguardado de volta nos treinos normais do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez ainda é aguardado de volta nos treinos normais do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 18h30

A principal contratação do Grêmio no início de 2015 jogou apenas 70 minutos. Cristian Rodríguez está lesionado e a previsão otimista de retorno aponta para o próximo domingo. Mesmo assim não há certeza. O uruguaio sequer pisou no gramado para treinamentos com bola recentemente. 

Na primeira vez que o departamento médico tentou avançar a recuperação e introduzir treinamentos com batidas na bola no cronograma de Cebolla a resposta foi negativa. Segundo ele, ainda houve desconforto durante a atividade. 
 
Tão logo o relato aconteceu, o treino retrocedeu. Hoje ele permanece sempre nos vestiários com atividades físicas e de recuperação, longe do grupo ou de esforços mais intensos. 
 
"Não temos ainda uma resposta total da situação. Houve a pena e ainda a lesão. Quem sabe fique à disposição para domingo. Quando você tem um bom grupo, os meninos podem entrar e não é necessário apressar nada", disse o técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
Em jogos de âmbito nacional, como o desta quarta-feira diante do Campinense pela Copa do Brasil, Cristian não poderia atuar mesmo se estivesse em condições atléticas. Devido a uma expulsão quando defendia o Parma, da Itália, ele tem pena de quatro jogos a cumprir. Está fora da Copa do Brasil e de compromissos iniciais no Brasileiro. 
 
O regresso, de toda forma, ainda é incerto. Quem sabe a reserva no próximo domingo, na última rodada da primeira fase do Estadual, ou ainda apenas a participação nas eliminatórias.