Topo

Juan e D'Ale reforçam Inter em jogo atrasado. Nilmar ainda é dúvida

Zagueiro (foto) e camisa 10 devem ser titulares contra o Ypiranga-RS, na quarta-feira - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro (foto) e camisa 10 devem ser titulares contra o Ypiranga-RS, na quarta-feira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 14h01

O Internacional terá dois reforços caseiros diante do Ypiranga-RS, em jogo atrasado da sexta rodada do Gauchão. Preservados no domingo, diante do União Frederiquense, Juan e D’Alessandro voltarão naturalmente ao time titular. Já Nilmar, recuperado de lesão muscular, voltará a treinar com o grupo principal, mas não tem garantia de uso no Beira-Rio, nesta quarta-feira.

Juan e D’Ale foram confirmados por Diego Aguirre, logo após a quinta vitória seguida do Colorado no estadual. O zagueiro ganhou espaço após o uso do 3-5-2, mas deve entrar na equipe - ao lado de Ernando - em virtude do desconforto muscular de Réver. Já D’Alessandro atuou contra o Avenida, mas foi preservado no final de semana.

“Temos jogadores importantes que vão estar: Juan, D’Alessandro, Nilmar. Lisandro também está perto de voltar. Temos gente de qualidade que pode ajudar. Mas não estamos pensando só na Libertadores, vamos lutar pelo Gauchão. Testamos os jogadores e temos conhecimento do Inter para a hora da decisão”, afirmou Aguirre.

Já Nilmar treinou no final de semana em Porto Alegre, com ritmo intenso, e foi liberado pelo departamento médico. Se nada de novo ocorrer com o quadro clínico dele, volta ao treino com o restante dos jogadores nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco.

Dono de 28 pontos no Campeonato Gaúcho, e líder por aproveitamento, o Inter recebe o Ypiranga-RS na quarta-feira, às 19h30 (Brasília). No final de semana, o time de Aguirre encara o Passo Fundo, outra vez no Beira-Rio, na última rodada da fase de classificação.