Topo

Aguirre testa Inter com R. Dourado, Anderson e Nilmar para jogo atrasado

Volante Rodrigo Dourado (dir) pode virar titular do Inter contra o Ypiranga-RS - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Volante Rodrigo Dourado (dir) pode virar titular do Inter contra o Ypiranga-RS Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2015 11h39

O Internacional iria treinar com portões fechados nesta terça-feira (31), mas a chuva mudou tudo. A garoa constante no início da manhã deixou o clube receoso com eventuais prejuízos ao gramado do Beira-Rio e o trabalho voltou para o CT do Parque Gigante. E na atividade, mais mudanças: Rodrigo Dourado foi testado como titular e Anderson e Nilmar também apareceram na equipe que enfrenta o Ypiranga nesta quarta, em jogo atrasado da sexta rodada do Gauchão.

Diego Aguirre treinou o time no esquema 4-2-3-1 e botou Ernando na lateral direita. A improvisação do zagueiro se justifica pela ausência de Cláudio Winck, com lesão muscular, e Léo, que passou por cirurgia no último sábado. Ele já havia atuado do lado do campo contra o Juventude, em Caxias do Sul.

No meio-campo a dupla Nico Freitas e Nilton, titular em vários jogos seguidos, saiu. Rodrigo Dourado ganhou espaço e Anderson também. Alex também sobrou da equipe. Na frente, Nilmar voltou após se recuperar de lesão na coxa esquerda. Um dia antes, o camisa 7 havia voltado a treinar com o elenco, mas era tratado como dúvida para o jogo.

O time treinado: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, D’Alessandro, Anderson e Eduardo Sasha; Nilmar.

Réver, poupado por desconforto muscular contra o União Frederiquense, treinou normalmente. Dono de 28 pontos, o Internacional pode assumir a liderança isolada do Campeonato Gaúcho se vencer o Ypiranga-RS, em casa.