Topo

Grêmio veta descanso e tem treino mesmo após longa viagem para estreia

Luan segue no time titular do Grêmio contra o Campinense, nesta quarta-feira - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Luan segue no time titular do Grêmio contra o Campinense, nesta quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2015 16h15

Mesmo tendo saído no início da manhã de Porto Alegre, o Grêmio não dará descanso ao elenco. Em vez de repousar até o jogo, em Campina Grande, na Paraíba, o elenco já treinará e conhecerá o estádio Amigão no fim da tarde desta terça-feira. 

Será apenas uma atividade leve para evitar os efeitos da longa viagem. Foram aproximadamente 6h de voo entre o Rio Grande do Sul e a Paraíba, com escala em São Paulo. E o grupo precisa, também, conhecer onde atuará na próxima quarta. 

O duelo de estreia da competição nacional contra o Campinense ocorre às 22h (horário de Brasília). Felipão não costuma alterar a formação tática gremista e tem apenas uma dúvida para o jogo, a presença ou não de Braian Rodríguez. O uruguaio ainda sente dores no ombro esquerdo e pode ficar fora do jogo. 

O restante do time é o mesmo que vem jogando. Matías Rodríguez volta após ficar fora do último compromisso. Douglas e Marcelo Grohe, da mesma forma, também atuarão novamente. E com isso a escalação aponta: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). 

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio elimina a partida de volta, e Porto Alegre. O time treinado por Luiz Felipe Scolari não perde há mais de um mês e vive sequência de seis vitórias.