Topo

Jogo do Grêmio na última rodada do Gauchão 'muda de lugar' por segurança

O Grêmio vem de seis vitórias seguidas no Campeonato Gaúcho e mira sequência - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O Grêmio vem de seis vitórias seguidas no Campeonato Gaúcho e mira sequência Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2015 12h21

A partida entre São José e Grêmio pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho mudou de local. Inicialmente ocorreria no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Mas por questões de segurança (já que o Inter também aturá na capital no mesmo dia e horário) o jogo foi deslocado para a cidade de São Leopoldo. 

O São José perdeu para o Caxias na segunda-feira. Com isso, ficou com chances remotas de classificação. Precisaria vencer o Grêmio e contar com uma combinação de resultados para avançar. Aceitou prontamente a mudança de sede da partida, que ocorrerá no estádio Cristo Rei, que pertence ao Aimoré, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. 

O principal motivo para troca foi segurança. A Brigada Militar não dá condições de realização de dois eventos deste tamanho ao mesmo tempo na capital gaúcha. Além disso, o Grêmio não gostaria de atuar no campo sintético do estádio do Zequinha. Uniu-se o útil ao agradável. 

A última rodada do Gauchão vale, na ponta de cima da tabela, a liderança. Inter e Grêmio podem terminar a fase inicial na primeira posição e garantir o jogo decisivo do torneio em casa. 

Os compromissos da rodada final estão marcados todos para domingo às 16h (horário de Brasília). Dos 16 que disputaram a primeira fase, oito avançam para as quartas de final em jogo único. Em seguida, semifinal e final serão disputados em sistema de mata-mata.