Topo

Inter suspende Fabrício até segunda-feira e cogita rescisão após rompante

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2015 22h16

Fabrício está suspenso e tem chances reais de deixar o Internacional. Personagem de uma cena bizarra, o lateral esquerdo que teve um surto ao ser vaiado durante jogo com o Ypiranga-RS no Beira-Rio está afastado do time principal até a próxima segunda-feira. O tempo será usado para a diretoria do Colorado analisar qual posição tomar. A rescisão contratual é uma possibilidade.

“Foi uma atitude lamentável, vamos analisar com muito cuidado. O nosso departamento jurídico vai nos dizer o que é possível fazer”, disse Vitorio Piffero, presidente do Internacional. “Ninguém é insubstituível e o Fabrício feriu muita gente com o que fez. Faltou com respeito ao clube”, completou.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Fabrício abdicou de seguir uma jogada para bater boca com os torcedores diante de vaias. Não satisfeito com a discussão, ele fez gestos obscenos e acabou expulso. Antes de sair de campo, tirou a camisa do Inter e jogou no chão. Na entrada do vestiário, afirmou que não ficará no clube: “Vou embora! Tomar no c...”, berrou.

“Isto não depende dele. Conheço o Fabrício há tempos, sei que foi de sangue quente, sei que tem dificuldades pessoais, mas eu não vou tomar um atitude de sangue quente sem saber o que pode ser feito. Na segunda-feira eu vou resolver pessoalmente este caso”, afirmou Piffero.

Veja o piti de Fabrício e as críticas do presidente do Inter