Topo

Time do Inter defende Fabrício, mas quer pedido público de desculpa

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2015 21h48

Fabrício surtou com as vaias e jogou a camisa do Internacional no chão, mas não ficou sozinho. Após a vitória em cima do Ypiranga-RS, por 1 a 0, em jogo atrasado da sexta rodada do Gauchão, os demais jogadores do Colorado defenderam o lateral esquerdo. Apesar do apoio coletivo, o camisa seis foi intimado pelos colegas a pedir desculpas publicamente.

“O Fabrício agiu de cabeça quente, com a cabeça fria ele vai pensar melhor”, afirmou Alan Ruschel. “A torcida tem que entender que ele é um jogador que sempre se doa, joga todas e nunca fica fora. Vamos conversar, tranquilizar. Tenho certeza que foi uma coisa no impulso. Vamos ajeitar as coisas”, comentou o zagueiro Juan.

A cena foi surreal. No dia da mentira, foi tudo verdade. Com a bola nos pés, Fabricio deixou o jogo de lado e foi para perto da torcida rebater as vaias que ouvia. Fez gestos obscenos e foi expulso. Ao tomar ciência do cartão vermelho, tirou a camisa do Inter e jogou no chão. Mesmo cercado por Jorge Henrique, Juan e Nilmar, não mudou a postura.

“Ele está no clube há tempos e todo ano recebe críticas. Ele desabafou, mas com certeza se arrependeu. Eu, por ele, peço desculpas para torcida. Com certeza ele está arrependido”, comentou o zagueiro Ernando. “Ele estava de cabeça quente, com certeza vai pedir desculpa”, completou Juan.

Fabrício, que ao sair de campo falou que irá embora do Inter, deixou o Beira-Rio antes do final do jogo. Escoltado por cinco seguranças, ele embarcou em um carro sem falar com os dirigentes do clube gaúcho.

Veja o piti de Fabrício e as críticas do presidente do Inter