Topo

Inter volta a utilizar reservas para defender primeiro lugar no Gauchão

Nilmar é um dos poucos titulares que estarão em campo no fim de semana - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Nilmar é um dos poucos titulares que estarão em campo no fim de semana Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2015 11h11

O Internacional vai voltar a usar o time reserva. Contra o Passo Fundo, na última rodada da primeira fase do Estadual, Diego Aguirre utilizará a equipe considerada 'alternativa'. Apenas dois considerados titulares estarão em campo neste domingo: Réver e Nilmar. 

O time disposto no treinamento deste sábado pela manhã foi: Muriel; William, Paulão, Réver e Géferson; Nico Freitas, Nilton, Valdívia, Alex e Vitinho; Nilmar. 
 
A justificativa vermelha aponta para preservação dos jogadores. O técnico Diego Aguirre criou um planejamento no início do ano e segue alternando a equipe principal com os suplentes no Estadual. Mesmo que o próximo jogo pela Libertadores ocorra apenas no dia 16, dentro de praticamente 10 dias. 
 
Primeiro colocado na classificação do Campeonato Gaúcho, o Internacional depende apenas de uma vitória para garantir que as eliminatórias ocorram com jogos decisivos sempre no Beira-Rio. 
 
Pelo regulamento do Gauchão, oito times avançam para segunda fase em que se enfrentam em eliminatória de jogo único. Na semi e na final são jogos de ida e volta. 
 
Inter e Passo Fundo jogam domingo às 16h (horário de Brasília) na capital gaúcha.