Topo

Felipão reclama do Grêmio e dá recado para quem se acha 'melhor do mundo'

Felipão grita com jogadores do Grêmio em empate com o São José - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão grita com jogadores do Grêmio em empate com o São José Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2015 18h28

O técnico Luiz Felipe Scolari não gostou nada da atuação do Grêmio no empate em 1 a 1 com o São José, neste domingo (05). Em entrevista coletiva, o treinador ainda mandou recado para quem se acha o 'melhor jogador do mundo'. 

A relação foi feita por conta de reportagens elevando a moral de jogadores até então desprestigiados. Exemplo claro disso é o atacante Yuri Mamute, que é repetidamente comparado a Balotelli em razão de uma relação feita pela imprensa italiana em 2013. Neste domingo, o atacante foi mal e muito criticado pelo comandante durante os 90 minutos.
 
"Temos que cuidar quando acreditamos muito nas coisas que a imprensa diz. Algumas reportagens falam que um é muito bom, que outro é o Pelé. E acreditam nisso. Jogador médio se vê com muito trabalho. Quem acredita muito nisso [nos elogios], não joga muita coisa não. Todo mundo é melhor do mundo um dia para imprensa", disparou Scolari em recado evidente a Mamute. 
 
Em campo, Felipão não gostou do rendimento do time. E não foi para menos. O Grêmio saiu na frente, não matou o jogo, cedeu o empate e escapou de tomar a virada do São José.
 
"Eu como técnico não gostei. Simplesmente não gostei. A medida que colocamos jogadores que treinam, fazem a parte tática, participam, não há motivo de ter atuação longe dos que normalmente jogam. Todos estão no grupo e pode render o que é exigido", reclamou, disparando também para os reservas que entraram no jogo como Tiago, Júnior, Walace e Everton. 
 
O empate deixou o Grêmio em segundo na classificação. Nas quartas de final, o adversário será o Novo Hamburgo, quinta-feira, na Arena. O duelo é eliminatório em jogo único.