Topo

Caso de injúria racial contra Fabrício no Beira-Rio pode parar o Gauchão

Fabrício foi expulso após xingar torcida e TJD julgará suposto caso de injúria racial - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS
Fabrício foi expulso após xingar torcida e TJD julgará suposto caso de injúria racial Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2015 12h18

O Campeonato Gaúcho pode ser paralisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. O motivo: o suposto caso de injúria racial contra o lateral esquerdo Fabrício, durante jogo entre Internacional e Ypiranga-RS, no Beira-Rio. Ainda à espera da denúncia da procuradoria, o presidente do TJD-RS garante que é possível uma paralisação do estadual.

“É viável, é possível. Os termos em que a denúncia é projetada e na própria Procuradoria, com pedido de tutela antecipada, tudo isso é possível. E nós temos precedentes aqui no Rio Grande do Sul de toda ordem. Sobretudo nos certames realizados pela FGF. Tudo isto em tese, é possível de ocorrer. No momento nos fixamos naquilo que é pedido pela Procuradoria. E isto é um pedido da Procuradoria, se assim chegar, e cabe análise e posterior aceitação do eventual pedido de tutela antecipada”, afirmou Roberto Leite Pimental à Rádio Guaíba.

A denúncia deve ser entregue ainda nesta segunda-feira e terá como prova o depoimento do jornalista Luciano Potter. Em redes sociais e na Rádio Atlântida, ele afirma ter ouvido gritos de ‘macaco’ no estádio Beira-Rio, na saída de campo de Fabrício – expulso após surtar com as vaias.

Líder da fase classificatória com quatro pontos de diferença em relação ao segundo colocado, o Grêmio, o Internacional enfrenta o Cruzeiro-RS nas quartas de final. A partida está marcada para quarta-feira, 22h (horário de Brasília). Já o time dirigido por Felipão recebe o Novo Hamburgo,  na quinta-feira, na Arena.