Topo

Felipão cita queda de 2008 e pede calma ao Grêmio: "Vantagem mínima"

Técnico lembrou eliminação de sete anos atrás, em pleno Olímpico, para conter euforia - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Técnico lembrou eliminação de sete anos atrás, em pleno Olímpico, para conter euforia Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2015 18h43

Um Luiz Felipe Scolari bastante cauteloso apareceu depois da vitória do Grêmio, no jogo de ida da semifinal do Gauchão, diante do Juventude. Para o técnico, o placar de 1 a 0 em Caxias do Sul não dá garantia de nada. No auge de seu discurso de ceticismo, ele citou a eliminação do tricolor para o mesmo rival em 2008, no estádio Olímpico.

“Em 2008 o Grêmio também veio ao Jaconi e venceu, mas depois perdeu no Olímpico. Não vamos esquecer que são dois jogos. Vencemos o primeiro, mas não dá segurança de nada. Fomos uma equipe de solidariedade, com jogadores que se dedicaram, mas respeitamos o Juventude para o segundo jogo”, disse Felipão.

Sete anos atrás, O Grêmio fez 2 a 1 no Alfredo Jaconi e levou 3 a 2 no seu antigo estádio. A eliminação precoce gerou crise, por ter ocorrido quase junto com a queda na Copa do Brasil daquela temporada, diante do Atlético-GO.

“Nós sabemos e eles sabem: a vantagem é mínima. Se fosse 2 a 0 ou 3 a 0 tudo bem, mas não. O jogo foi duro, difícil. Quando o Juventude jogou lá com a gente, quem teve a oportunidade de ganhar foi o Juventude. Não esqueçam disso”, reiterou o treinador.

A vitória na Serra Gaúcha saiu com o gol de Giuliano, no primeiro ataque do Grêmio na partida. Mas antes de defender a vantagem na Arena, o tricolor volta a jogar a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time recebe o Campinense.