Topo

Ramiro torce o joelho sozinho de novo e pode desfalcar Grêmio por um mês

Volante atuou durante cinco minutos como lateral direito e saiu com dores no joelho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Volante atuou durante cinco minutos como lateral direito e saiu com dores no joelho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2015 18h59

O volante Ramiro voltou ao Alfredo Jaconi, mas ficou poco tempo em campo. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, ele sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído em seguida. De acordo com Felipão, o jogador pode parar por até 30 dias. O departamento médico espera o resultado de exames, a serem realizados nesta segunda-feira, para confirmar o quadro.

Assim como ocorreu no início da temporada, em amistoso, Ramiro torceu o joelho sozinho. E bem quando era testado na lateral direita, comprovando o papel de homem de confiança da comissão técnica.

“A lesão possivelmente vai exigir 30 dias de recuperação. É ruim para nós. Ele joga em duas, três posições e tem muita dedicação e vontade. Infelizmente se machucou sozinho de novo”, comentou Felipão. “Vamos reavaliar. Não tenho como dizer o tempo. precisamos fazer um exame de imagem. Foi sozinho. Ainda está cedo para determinar o período de recuperação”, disse Márcio Dornelles, médico do Grêmio.

Ramiro foi deslocado por uma contingência: a boa entrada de Fellipe Bastos contra o Novo Hamburgo e uma nova queda de rendimento de Matías Rodríguez na lateral direita. Abatido, o volante de origem deixou o estádio do Juventude – clube onde foi formado, de muletas.

“Eu nem sei direito em que lance que foi, mas torci o joelho. Não tenho certeza se foi o mesmo ligamento (da lesão de janeiro), mas é esperar o exame”, comentou Ramiro.