Topo

Time do Grêmio comemora 'jogo controlado' e vantagem na semifinal

Grêmio de Douglas pode até empatar na Arena para chegar à final do Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Grêmio de Douglas pode até empatar na Arena para chegar à final do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2015 18h15

O Grêmio venceu e ficou para lá de satisfeito com o jogo diante do Juventude, neste domingo (12), no estádio Alfredo Jaconi. Para o time dirigido por Felipão, a atuação merece elogios por ter controlado o adversário e – principalmente, por ter dado vantagem na semifinal do Gauchão. Com o 1 a 0, gol de Giuliano, o tricolor pode empatar na partida de volta para chegar à final do estadual.

“Controlamos o jogo, não nos desesperamos e seguramos. Temos que manter essa vantagem, vencemos o primeiro jogo e tem o segundo”, disse o volante Fellipe Bastos. “No segundo tempo a gente teve que segurar a bola, conseguimos rodar. Conseguimos o resultado que interessava”, concordou o meia Douglas.

No primeiro tempo o Grêmio demorou para chegar ao gol defendido por Airton, mas quando chegou marcou. Giuliano, aos 19 minutos, chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo. Até o intervalo, o tricolor segurou a pressão baseada em bolas paradas e lançamentos longos. Na etapa final, o Juventude nada fez.

“A bola parada deles é muito forte, mas foi uma vitória importante”, apontou Rhodolfo. “A gente sabia que ia ser difícil, o time deles defende bem e joga compactado. Mas agora a gente decide em casa”, completou o zagueiro Geromel.

Antes de disputar a segunda partida da semifinal, o Grêmio volta a campo pela Copa do Brasil. No meio de semana, o time recebe o Campinense na Arena. Na Paraíba, o tricolor venceu por 2 a 1.