Topo

Bastos assume titularidade e diz que jogos são 'prato de comida' no Grêmio

O volante Fellipe Bastos recuperou a titularidade no meio-campo do Grêmio  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
O volante Fellipe Bastos recuperou a titularidade no meio-campo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2015 16h20

A lesão de Ramiro pegou todos de surpresa. Ninguém esperava que o volante fosse romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo logo no início do jogo contra o Juventude, no domingo. O período afastado é de seis meses. De volta ao time com o espaço aberto pela lesão, Fellipe Bastos diz que as partidas são como 'prato de comida' para os atletas.

A relação é feita pelo empenho necessário para vencer. O marcador salienta que todos precisam dar o máximo para que a equipe renda o esperado. 
 
"A gente tem que fazer dos jogos o 'prato de comida'. São como uma final. A responsabilidade sempre será do Grêmio e do Internacional contra os times menores. Eles vem fechados, por uma bola. E não podemos dar esta bola a eles. Só temos finais daqui para frente", afirmou. 
 
Pela vitória por 1 a 0 fora de casa, o Grêmio vai à final do Gauchão até mesmo se empatar com o Juventude no próximo sábado, na Arena. Mas o duelo ganhou valor maior porque uma vitória combinada com avanço com empate do Inter [0 a 0 no domingo, diante do Brasil de Pelotas, leva o Colorado à decisão] fará com que o último jogo seja na Arena por conta da melhor campanha. 
 
Mas antes de pensar nisso, o time tricolor terá pela frente o Campinense em jogo de volta da Copa do Brasil. E engana-se quem pensa que o elenco quer preservação da série de jogos importantes. 
 
"Eu acho que temos que ir com força máxima. Temos uma boa vantagem mas não estamos classificados. A Copa do Brasil é muito importante para nós e temos que sair com a vitória", explicou Bastos. 
 
Os jogadores do Grêmio terão treinamento com o grupo completo nesta terça-feira. Será quando Luiz Felipe Scolari poderá definir os titulares para o duelo de quarta diante do Campinense. O encontro está marcado para as 22h (horário de Brasília) de quarta-feira.