Topo

Grêmio movimenta reservas após vitória. Cristian Rodríguez segue fora

Walace é um dos que pode ter chance no Grêmio caso titulares sejam poupados - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Walace é um dos que pode ter chance no Grêmio caso titulares sejam poupados Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2015 11h44

O Grêmio teve reapresentação dos jogadores na manhã desta segunda-feira. Após a vitória contra o Juventude por 1 a 0, em jogo de ida das semifinais do Gauchão, os titulares atuaram em trabalho na academia. Já os reservas atuaram em trabalho tático. Cristian Rodríguez sequer pisou no campo. 

No campo do CT Luiz Carvalho, após o aquecimento, os atletas que não atuaram 70 minutos ou mais diante do Ju realizaram um treinamento tático. O time 'menos reserva', contou com: Vitor; Galhardo, Erazo, Gabriel Silva e Júnior; Walace, Lincoln, Everton; Yuri Mamute. 
 
O meia uruguaio Cristian Rodríguez ainda não pisou no gramado. O jogador segue fora de atividade e não ficaria disponível de qualquer forma para a partida da Copa do Brasil na quarta-feira por conta da suspensão aplicada na Itália. Restam ainda três jogos. Mesmo assim, segue lesionado. 
 
Os titulares do Grêmio voltam a trabalhar no campo na terça-feira. Será quando Luiz Felipe Scolari definirá titulares ou reservas para atuar diante da Campinense, às 22h (horário de Brasília), de quarta, na Arena. 
 
Pela vantagem de ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida, na Paraíba, o Tricolor pode usar time misto e poupar jogadores para o duelo de sábado pelas semifinais do Gauchão contra o Juventude.