Topo

Período fora triplica e C. Rodríguez não tem previsão de volta ao Grêmio

O meia Cristian Rodríguez ainda não sabe quando voltará a jogar pelo Grêmio  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
O meia Cristian Rodríguez ainda não sabe quando voltará a jogar pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2015 14h00

O período de afastamento previsto para Cristian Rodríguez por conta de uma lesão muscular na coxa direita ocorrida em sua estreia pelo Grêmio, diante do Cruzeiro-RS, no início de março era de 10 dias. No entanto, a lesão foi bem maior do que o esperado. O tempo afastado triplicou e o jogador não tem data para voltar a defender o Tricolor. 

"Ele será avaliado diariamente. Queremos um retorno aos poucos, ao campo, fazendo corridas, e também aos contatos com a bola", disse o médico Felipe do Canto. 
 
O processo já foi feito duas vezes. Cristian voltou ao gramado, correu, chegou a trabalhar com bola, mas atestou dores e retornou a atividades apenas de recuperação. Hoje a rotina se limita a fisioterapia e incerteza sobre quando poderá jogar novamente. 
 
"Ele apresenta uma melhora. Nesta semana vamos tentar novamente recolocar os contatos com a bola. Quando avançamos, ele chegou a trabalhar com bola, seguiu o cronograma proposto, mas sentiu novamente um desconforto. Queremos um processo não tão rápido, mas com segurança", afirmou o médico. 
 
O problema é que o contrato do jogador é inimigo neste ponto. O vínculo vence no fim de junho e para contar com ele no restante do ano será necessário uma negociação com o Atlético de Madrid, da Espanha. 
 
Cumprindo punição imposta na Itália, onde defendia o Parma, Rodríguez não poderia ficar à disposição para o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mas ao que tudo indica também não será opção para sábado, em duelo com o Juventude pelo Gauchão.