Topo

Voltante do Grêmio rompe ligamento, fará cirurgia e para por seis meses

Volante Ramiro não atuará pelos próximos seis meses com a camisa do Grêmio - Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio
Volante Ramiro não atuará pelos próximos seis meses com a camisa do Grêmio Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2015 11h08

O volante Ramiro, do Grêmio, teve confirmada na manhã desta segunda-feira uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O marcador, que saiu no início do jogo contra o Juventude, está fora de atividade por seis meses e passará por cirurgia. 

O médico Felipe do Canto foi o responsável por informar o caso. "Fizemos um exame de imagem nesta manhã que atestou isso. Além dos exames clínicos realizados anteriormente", disse o médico. 
 
É a segunda lesão de Ramiro na temporada. Durante a pré-temporada, o jogador já havia lesionado o mesmo joelho, mas em um ligamento diferente. 
 
"A partir de agora, as medidas iniciais já está realizando e vamos programar o tratamento definitivo", explicou Do Canto. "Não é a mesma lesão, é outro ligamento, aquela lesão não necessitava um tempo tão longo de parada ou cirurgia", finalizou. 
 
A cirurgia de Ramiro ainda não foi marcada, mas será realizada pelos médicos do clube nos próximos dias. O jogador, de 21 anos, tinha se firmado como titular do time e agora dará lugar, provavelmente, a Fellipe Bastos. 
 
O Grêmio encara a Campinense nesta quarta-feira às 22h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.