Topo

Grêmio aprova sequência caseira para evitar desgaste em momento decisivo

Jogadores do Grêmio comemoram a falta de viagens com série caseira - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram a falta de viagens com série caseira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2015 11h26

No momento decisivo, quanto menos tempo os jogadores ficarem em viagem, melhor. Este é o pensamento do Grêmio para a reta final do Gauchão. E o calendário é parceiro. Serão dois jogos seguidos em casa e a possibilidade real de mais dois em Porto Alegre logo em seguida. 

"Isso  facilita muito. Todos sabem que cansa muito a viagem. E o que pudermos tirar de problema para a gente agora será o melhor possível. Se não precisar viajar, melhor ainda, porque ficamos descansados para os jogos", disse o volante Fellipe Bastos. 
 
Logo de cara, o Tricolor terá nesta quarta-feira duelo da Copa do Brasil contra o Campinense. Em seguida, o Juventude, no sábado, também na Arena. E se o Inter for o classificado para final do Gauchão, serão mais dois compromissos em casa nos finais de semana que seguem. 
 
A estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio, também, será na Arena, diante da Ponte Preta. Antes, porém, há a segunda fase da Copa do Brasil, cuja ordem dos jogos ainda não está definida. 
 
O elenco gremista trabalha na tarde desta terça-feira. Será quando o técnico Luiz Felipe Scolari irá definir os 11 titulares que pegam o Campinense. O duelo está marcado para as 22h (horário de Brasília) de quarta-feira.