Topo

Vídeo entrega, Paulão é denunciado e pode levar gancho de até 6 jogos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2015 18h35

Um vídeo de torcedores do Brasil de Pelotas levará o zagueiro Paulão, do Internacional, ao banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a procuradoria do órgão apresentou denúncia contra o jogador por ‘provocar o público’ e o gancho pode chegar a seis jogos.

As imagens foram registradas minutos antes do apito inicial do jogo de ida da semifinal do Gauchão, na cidade de Rio Grande. Nelas, Paulão apareceu arremessando um objeto na direção dos torcedores. Um dos auxiliares de Diego Aguirre surge na imagem para conter o jogador. De acordo com a página 'Xavantes de Santa Catarina' no Facebook, o zagueiro jogou um rolo de esparadrapo contra o público.

Paulão foi denunciado no artigo 258-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por “Provocar o público durante partida, prova ou equivalente”. O julgamento do caso ainda não tem data para ocorrer e a pena pode ser suspensão de duas a seis partidas.

Reserva com Diego Aguirre, Paulão já esteve envolvido em outro episódio com torcedores neste ano. No mês passado, ele respondeu aos colorados que xingaram Jorge Henrique depois da vitória diante do Veranópolis, na Serra Gaúcha. Em 2014, xingou um internauta no Instagram e denunciou gritos de ‘macaco’ após Gre-Nal realizado na Arena do Grêmio.

Mandante da partida do final de semana, o Brasil de Pelotas também foi denunciado. O clube responderá pelo artigo 213, inciso 1º e parágrafo 1º, por “desordem em praça de desporto” e prejuízo ao andamento do evento. A denúncia é reflexo da briga entre torcedores do Xavante nas arquibancadas do estádio Aldo Dapuzzo. Por conta da confusão, uma menina precisou ser levada até um hospital e a saída da ambulância atrasou o segundo tempo. Entre a balbúrdia e o retorno do veículo, foram 43 minutos de espera.