Topo

Felipão fecha parte do treino e deixa dúvida no Grêmio para semifinal

Douglas tem dois cartões amarelos e pode até ser preservado do jogo da volta da semi - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Douglas tem dois cartões amarelos e pode até ser preservado do jogo da volta da semi Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2015 12h45

O Grêmio está definido para o jogo da volta da semifinal do Gauchão, contra o Juventude. Mas a definição não é pública. Nesta sexta-feira (17), Felipão fechou boa parte da última atividade antes do jogo na Arena e deixou dúvidas em relação ao time que será usado. Douglas, pendurado com dois cartões amarelos, pode até ser preservado.

O treinamento só foi aberto na parte final e ali, apareceram três zagueiros lado a lado: Rhodolfo, Geromel e Erazo. Entretanto, em outros jogos o time mostrado na última fase das atividades não foi a campo.

A preservação de alguns jogadores vem sendo especulada, mas contraria o discurso adotado pelo próprio Luiz Felipe Scolari, logo após a vitória em Caxias do Sul. Ainda assim, Douglas pode ficar de fora para não receber o terceiro amarelo e virar desfalque em uma eventual partida de ida da decisão.

O Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Para chegar à final do estadual, o time dirigido por Felipão precisa pelo menos de um empate. Em caso de derrota por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.