Topo

Réver deixa treino mais cedo e vira dúvida do Inter na semi do Gauchão

Zagueiro atuou em parte do segundo tempo no Chile e saiu mais cedo de treino - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro atuou em parte do segundo tempo no Chile e saiu mais cedo de treino Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2015 19h01

O Internacional terá uma escalação nova contra o Brasil de Pelotas, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, mas ela ainda não foi revelada. No treino desta sexta-feira (17), as únicas notícias foram mais ligadas ao departamento médico. Cláudio Winck e Taiberson voltaram a trabalhar com o grupo, mas o zagueiro Réver saiu mais cedo do campo com dores no pé direito. Ele passa a ser dúvida para a partida de domingo, no Beira-Rio.

A atividade no CT do Parque Gigante teve trabalho técnico e tático com oito jogadores em cada time, ou seja, sem sinal de time. Os titulares na goleada em cima da Universidad de Chile apenas correram em volta do campo e fizeram academia.

Réver aqueceu com os demais jogadores e iniciou o treino, mas saiu cedo. De acordo com a assessoria de imprensa, o zagueiro acusou dores no pé direito e será reavaliado. Além dele, Jorge Henrique também deve será analisado pelos médicos. O meia-atacante sentiu desconforto muscular no Chile e foi retirado no intervalo.

A única certeza é que nomes como Juan, Aránguiz, D’Alessandro, Sasha e Nilmar não atuarão no domingo. Eles será preservados dentro do plano de Diego Aguirre, que instaurou rodízio total no elenco principal do Inter.

No jogo de ida, em Rio Grande, Internacional e Brasil de Pelotas empatara por um gol. Assim, um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Em caso de placar fechado, o Colorado chega à final. O vencedor encara o ganhador do confronto entre Grêmio e Juventude, que jogam no sábado, também em Porto Alegre.