Topo

Felipão evita 'secar' o Inter e vê objetivo atingido com Grêmio na final

Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Juventude e esperam decisão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Juventude e esperam decisão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2015 18h50

O Grêmio está na final do Gauchão. Pode ter o duelo decisivo em casa ou não. Se pegar o Inter a única forma do compromisso decisivo ser na Arena é o time vermelho empatar com o Brasil de Pelotas neste domingo. Mas nem assim, o técnico Luiz Felipe Scolari promete 'secar' o rival. 

"Queríamos era estar na final. Tivemos chances de superar o Inter em duas ou três oportunidades. Empatamos com São José, empatamos com o Novo Hamburgo. Se tivéssemos ganho um jogo desses, estaríamos com a final em casa. Então, oportunizamos estar atrás do Inter. Não temos o que falar. Mas fazer o nosso serviço. O que tiver que acontecer vai acontecer. Os dois estádios são fantásticos", disse Felipão. 
 
O Grêmio não terá compromisso no meio da próxima semana. Aguarda, desde agora, a decisão entre Inter e Brasil de Pelotas e começa a projetar a decisão. 
 
Sem conquistar um título gaúcho desde 2010, o Tricolor espera romper tal jejum e apagar a imagem da decisão do ano passado, quando foi derrotado pelo Inter na Arena por 2 a 1 e em Caxias do Sul por 4 a 1, perdendo a chance de levar a taça. 
 
"Decidir um título é melhor em casa. Mas o importante é que estamos na final. O que temos que citar é que precisamos manter o que já foi exemplo para o mundo, a torcida mista. Vamos tentar 5 mil ingressos para cada um no estádio adversário. Isso tem que acontecer", explicou. 
 
O Grêmio deu dois dias de folga ao elenco, a reapresentação será na terça-feira e a grande expectativa é pelo retorno de Cristian Rodríguez aos treinos durante a semana.