Topo

Foi apenas 'um susto'. Lesão de Mamute não preocupa médicos do Grêmio

Mamute saiu lesionado, mas não foi nada mais grave, segundo médico gremista - Marinho Saldanha/UOL
Mamute saiu lesionado, mas não foi nada mais grave, segundo médico gremista Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2015 18h58

Yuri Mamute tentou um chute em arrancada pela esquerda. Mas a força, principal característica do atacante de 19 anos, pareceu faltar no momento decisivo. A batida errada acabou com uma entorse no tornozelo direito. Ele deixou o campo chorando. Mas foi 'só um susto'. Segundo o médico Márcio Bolzoni, o jogador não teve lesão de ligamento, inicialmente. 

"O Mamute fez uma entorse de tornozelo. Não podemos afirmar a gravidade. Inicialmente não se constata uma ruptura de ligamento. É um exame inicial, não fizemos imagem, mas vamos ver na semana. Não parece nada mais grave", explicou. 
 
O exame de imagem que apontará com certeza o grau da lesão de Yuri será realizado na segunda-feira. Mas a análise clínica é otimista a ponto de colocar sua participação na primeira partida da final do Gauchão, no próximo domingo, como uma possibilidade. 
 
"Não temos urgência para pensar em cirurgia ou algo mais agressivo. Ele vai iniciar o trabalho adequado de fisioterapia, faremos exames de imagem na segunda-feira e vamos estabelecer um prognóstico", completou. 
 
Mamute é reserva, mas entra praticamente em todos os jogos. Neste sábado, na vitória por 2 a 1 diante do Juventude, participou de poucos minutos. Entrou na vaga de Braian Rodríguez, mas saiu para entrada de Lincoln. 
 
Classificado para a final do Gauchão, o Tricolor espera o adversário que sairá do embate entre Internacional e Brasil de Pelotas, neste domingo.