Topo

Grêmio programa novo teste e Cristian Rodríguez será reintegrado na terça

Cristian Rodríguez pode voltar ao Grêmio nas finais do Campeonato Gaúcho  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez pode voltar ao Grêmio nas finais do Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2015 19h06

Cristian Rodríguez terá o terceiro teste para voltar ao elenco do Grêmio. Se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, o uruguaio fará algo que já esteve no cronograma duas vezes. Tem regresso aos treinos com bola programado para esta terça-feira. Se não sentir desconforto algum, poderá até ficar disponível para a final do Gauchão. 

Rodríguez disputou apenas 60 minutos com a camisa do Grêmio. Estreou contra o Cruzeiro e está fora desde então por conta de uma lesão. O departamento médico gremista já tentou duas vezes colocá-lo em ritmo normal de treinos, mas não conseguiu. Em ambas ele atestou dores. Fará o mesmo na próxima semana. 
 
"Pelo que tenho de informações do departamento médico, ele começa amanhã a trabalhar com um pouco mais de intensidade. Acho que se o departamento médico liberar totalmente, a partir de quarta-feira poderá treinar e já ficar, quem sabe, com o grupo", disse o técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
O médico Márcio Bolzoni revelou que um novo exame de imagem será feito. A lesão muscular, inicialmente de grau um, foi maior que o imaginado no princípio. O período de afastamento de 10 dias já está três vezes maior. 
 
"Vamos repetir mais uma vez as imagens pra ver a evolução da lesão. Hoje ele fez corridas com mais intensidade. Se as imagens forem favoráveis, será liberado para trabalhar com o grupo na terça-feira", disse o médico. 
 
Os jogadores do Grêmio estão de folga até terça-feira. Se estiver apto, Cristian Rodríguez poderá voltar nas finais do Gauchão. O adversário será conhecido no domingo, no duelo entre Brasil de Pelotas e Internacional.