Topo

Inter mantém planejamento e deve usar reservas contra o Brasil de Pelotas

Alex deve ser uma das armas do Internacional contra o Brasil de Pelotas, domingo - Alexandre Lops/AI Inter
Alex deve ser uma das armas do Internacional contra o Brasil de Pelotas, domingo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2015 15h00

Mesmo sendo semifinal de Gauchão e precisando vencer para avançar, o Inter não abrirá mão do planejamento que prega revesamento entre titulares e reservas priorizando a Libertadores. Assim, o treinamento fechado deste sábado deve confirmar suplentes para o jogo de volta da semifinal. 

A situação não chega a preocupar. O time vermelho pode empatar em 0 a 0 ou vencer por qualquer placar que avança. Um eventual 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate com dois ou mais marcados faz o Brasil passar. 
 
Do outro lado da chave, Juventude e Grêmio se enfrentam. E o Colorado tem usado suplentes em vários jogos do Estadual, independente do resultado. 
 
Tudo isso para priorizar a Libertadores. Na próxima semana, os comandados de Diego Aguirre fecham a participação na fase de grupos contra o The Strongest. E basta um empate para classificação. 
 
A principal dúvida é Réver. Ele deixou o treinamento de sexta-feira antes do fim e pode ficar fora. Anderson também não tem presença garantida. O provável Inter tem: Alisson; William, Paulão, Réver e Alan Rushel; Nico Freitas, Nilton, Valdívia, Anderson e Alex; Rafael Moura (Lisandro López) 
 
O Inter recebe o Brasil de Pelotas neste domingo às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.