Topo

Lateral gringo tem nova chance com Felipão e pode levar Grêmio à final

Matías Rodríguez precisa repetir atuação como aquela diante do Inter para deslanchar - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Matías Rodríguez precisa repetir atuação como aquela diante do Inter para deslanchar Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2015 06h00

Matías Rodríguez já agradou e também decepcionou neste ano. Com a lesão de Ramiro, o argentino voltou ao time titular e tem uma nova chance de ouro pela frente. Neste sábado (18), contra o Juventude, ele pode deslanchar de vez. Uma boa atuação dele ajudará o Grêmio a confirmar o favoritismo, eliminar o Juventude e chegar à final do Gauchão.

A nova oportunidade veio acompanhada de velhos recomendações de Felipão. Ainda em 2014, o técnico pediu ao gringo para reforçar os cuidados defensivos. Antes de aparecer como surpresa no Gre-Nal da primeira fase do estadual, Matías fez treinos específicos para aprimorar este viés e ganhou pontos.

“Ele alertou que eu não devo ir ao ataque. Já temos um resultado, então é ficar parado atrás para não correr riscos”, disse Matías Rodríguez revelando novas instruções de Scolari.

Na partida de ida, em Caxias do Sul, Ramiro sentiu o joelho logo com quatro minutos e saiu pouco depois do campo para dar lugar justamente a Matías. Do banco de reservas, o volante que é um homem de confiança do treinador assistiu Giuliano marcar um belo gol e dar vantagem ao tricolor no confronto. Na Arena, qualquer empate classifica o Grêmio.

“A vantagem é importante, sabemos que é preciso ter atenção na bola aérea. E também distribuir bem a bola na frente. Em algum momento eles vão ter que sair e podemos aproveitar isso”, comentou o novo-velho lateral direito do Grêmio.

Uma retomada de Matías Rodríguez também significará uma dor de cabeça a menos para Felipão. Ramiro ficará fora dos treinos por seis meses, portanto urge a necessidade de encontrar um titular para a lateral direita. O Juventude e a semifinal são ótimos desafios para firmar o gringo de vez.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Data e hora: 18/04/2015, às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez
Técnico: Felipão

JUVENTUDE: Airton; Pereira, Heverton e Diogo; Helder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas e Brenner
Técnico: Picoli