Topo

Diretor do Inter 'veta' Gre-Nal até quinta. Atenção será da Libertadores

Valdívia do Inter comemora o gol marcado contra o Brasil de Pelotas - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Valdívia do Inter comemora o gol marcado contra o Brasil de Pelotas Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2015 18h36

Tão logo acabou o jogo com vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo, o assunto virou o clássico Gre-Nal, que decide o Gauchão nos próximos dois domingos. Mas não é isso que o Internacional quer. Segundo o diretor de futebol Carlos Pellegrini, o assunto será apenas a Libertadores, até porque o jogo da próxima quarta será fundamental para classificação. 

"Não é o momento de pensar no Gre-Nal. Temos jogo na quarta-feira. Precisamos avançar e com uma boa condição de classificação. Nossa preocupação será recuperar os jogadores", disse o dirigente. 
 
O Internacional vive situação confortável. Para avançar na Libertadores, basta um empate com o The Strongest. E os bolivianos não somaram ponto algum até agora fora de casa. 
 
Neste domingo, a vitória com grande atuação de Valdívia sobre o Brasil de Pelotas não confirmou apenas a classificação para a final do Gauchão, mas garantiu o duelo de volta no Beira-Rio. 
 
"O segundo jogo no nosso estádio é muito importante. Tivemos uma vitória consistente, várias chances de gol. Agora temos que virar a página. Precisamos de classificação na quarta-feira. Gre-Nal apenas depois de quinta", finalizou. 
 
Para o duelo da Libertadores, na quarta, Valdívia deve seguir titular na vaga de Jorge Henrique. Lisandro López, que não está inscrito, não poderá atuar. Os jogadores do Inter retomam treinamentos já na segunda-feira.