Topo

Estratégia do Inter confunde rival que aguarda na final: "Quem é titular?"

Giuliano diz não saber quem será titular do Inter em eventual final do Gauchão - Marinho Saldanha/UOL
Giuliano diz não saber quem será titular do Inter em eventual final do Gauchão Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2015 11h00

O Inter precisa vencer ou empatar em 0 a 0 para completar a final do Gauchão, que já tem o Grêmio esperando. E uma peculiaridade que já foi alvo de críticas soa como trunfo no momento decisivo. A alternância entre titulares e reservas confunde o possível rival, que diz não saber qual time irá enfrentar. 

"Nós [jogadores] até comentamos: quem é titular no Inter? O time varia muito, fica difícil de saber. No Gauchão, na Libertadores, mudam muitos jogadores. Temos que conhecer a característica de cada um. Eles ainda vão enfrentar o Brasil [de Pelotas]. Nós estamos tranquilos, confortáveis, aguardando na final", disse o meia Giuliano. 
 
Neste domingo, Diego Aguirre vai mudar o Inter mais uma vez. Desde o início do Gauchão, a regra é montar o time de acordo com o planejamento físico dos atletas visando a competição prioritária: a Libertadores. 
 
E se avançar, o Internacional ainda terá um jogo da competição continental entre os duelos decisivos do Gauchão. Ou seja, pode disputar um dos clássicos com time misto, ou até suplente. 
 
Na primeira fase, foi exatamente o que aconteceu. O Internacional usou equipe longe do mais forte que há no grupo para enfrentar o Grêmio. O empate em 0 a 0 acabou sendo bom ao Colorado, já que não atrapalhou a trajetória nem na Libertadores nem no Estadual. 
 
"Inter e Brasil são dois times que conhecemos. O Brasil marca forte, o Inter joga mais. São características diferentes. Não podemos escolher nada. O que importa é que o Grêmio já está na final", completou Giuliano. 
 
Inter e Brasil de Pelotas jogam neste domingo às 16h (horário de Brasília). O Grêmio tem reapresentação dos jogadores apenas na terça-feira. Os jogos que decidem o campeão gaúcho de 2015 ocorrem nos dois domingos seguintes, dias 26 de abril e 3 de maio.