Topo

Grêmio cria 'mutirão' para defender Braian Rodríguez. Mas gol não aparece

Braian Rodríguez marcou apenas um gol pelo Grêmio mas segue titular do time - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Braian Rodríguez marcou apenas um gol pelo Grêmio mas segue titular do time Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2015 15h01

O Grêmio está unido pela recuperação de Braian Rodríguez. Mais do que isso, não vê o atacante tendo atuações ruins. Tanto o técnico Luiz Felipe Scolari quanto os colegas buscam motivar o jogador para que a seca de gols termine. 

O centroavante não marca desde sua estreia, no início de março, diante do Cruzeiro-RS. Está há mais de um mês sem balançaras redes rivais. E chances não faltaram. 
 
No último jogo, por exemplo, em duas oportunidades jogador esteve cara a cara com o goleiro do Juventude. Desperdiçou as duas chances. E após uma delas, recebeu incentivo de Giuliano. 
 
"Ele nos ajudou muito taticamente. Segurou os três zagueiros com ele, e só assim tivemos espaços. A função tática dele foi ótima. Eu bati nas costas dele, incentivei, disse para seguir tentando. Ganhamos juntos, os gols são de todos, este é nosso espírito", salientou o meia. 
 
O técnico Luiz Felipe Scolari também está envolvido no objetivo de facilitar as coisas para que Braian faça sua função principal: gols. Já enalteceu o trabalho defensivo do centroavante, já sublinhou seu esforço tático, mas ainda espera que ele coloque a bola na rede com mais frequência. 
 
"Ele fez uma saída perfeita, deu o tapa na bola, mas não conseguiu pegar em baixo dela. Era parecido com o gol do Luan contra o Campinense, mas neste o goleiro pegou. No outro lance ele dividiu duas vezes com o goleiro, também estava ali, no lugar certo. O mérito foi todo dele. Goste da atuação. Pode ser que esteja ansioso, mas tem que ficar sabendo que estou satisfeito", explicou Felipão. 
 
Yuri Mamute, principal sombra de Braian no ataque gremista, tem repetido boas entradas no time, mas deixou o jogo contra o Juventude lesionado. A entorse no tornozelo direito, entretanto, não é grave. Um exame de imagem deve confirmar o diagnóstico positivo e autorizá-lo a atuar no final de semana, na primeira partida da decisão do Gaúcho. 
 
Os jogadores do Grêmio retomam trabalhos apenas na terça-feira. A semana será marcada por atividades visando o duelo derradeiro do torneio regional.