Topo

Reunião definirá repetição de torcida mista em Gre-Nais decisivos do Gaúcho

Torcida mista foi um sucesso e deve ser repetida nos próximos clássicos - Lucas Azevedo/UOL
Torcida mista foi um sucesso e deve ser repetida nos próximos clássicos Imagem: Lucas Azevedo/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2015 19h28

O clássico Gre-Nal com espaço de torcida mista foi considerado um sucesso. O jogo da primeira fase do Gauchão uniu colorados e gremistas em um espaço do Beira-Rio e virou modelo de paz nas praças de esporte. E a ideia é manter a iniciativa. Para alinhar as ideias e repetir nos próximos dois duelos, finais do Estadual, uma reunião será feita na manhã desta segunda-feira. 

Na Arena, o vice de administração do Inter, Alexandre Limeira representará o clube. No Grêmio, Capitão Élvio Pires e Luiz Moreira estarão presentes. Além de representantes dos órgãos de segurança da capitão gaúcha debaterão o tema a partir das 10h. 
 
O problema de separar-se um espaço para torcida mista na Arena do Grêmio se dá pelo ineditismo. Jamais aconteceu, ao contrário do Beira-Rio, que trazia a experiência da Copa do Mundo. Da mesma forma, o 'Caminho do Gol', espaço de deslocamento de torcedores de times rivais lado a lado, também se vê ameaçado. Não há local seguro para isso próximo ao estádio gremista. 
 
Em contrapartida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, está disposto a ceder 5 mil entradas para a torcida rival, fazendo valer o Estatuto do Torcedor, que prevê 10% da capacidade total com os visitantes. 
 
Já no jogo de volta, no Beira-Rio, não há garantia dos mesmo 5 mil bilhetes. A direção do Inter quer repassar 1,5 mil em espaço definido e ainda mais mil através do espaço de torcida mista. 
 
Uma ideia comum será procurada por todas as partes e a definição deve surgir antes da tarde desta segunda. O primeiro clássico decisivo do Gauchão está marcado para dia 26 de abril, na Arena. O jogo de volta será 3 de maio, no Beira-Rio.