Topo

Técnico do Inter não quer saber de Gre-Nal e comemora boa atuação

Lisandro López tenta conclusão em vitória do Inter sobre o Brasil de Pelotas - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Lisandro López tenta conclusão em vitória do Inter sobre o Brasil de Pelotas Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2015 19h10

Gre-Nal? Não. O técnico do Internacional, Diego Aguirre, não quer sequer comentar os dois clássicos que definirão o campeão gaúcho de 2015. O assunto só será tratado apenas depois do jogo contra o The Strongest, quarta-feira. A atuação do time, sim, foi celebrada. 

Aguirre se negou a falar do clássico a cada pergunta. "Ainda é cedo. Sei o que o jogo significa, mas preciso focar no jogo de quarta-feira. A partir de quinta falo sobre o Grêmio", se limitou a dizer. 
 
Isso porque o jogo de quarta contra o The Strongest é muito importante. Com um empate, o time vermelho garante vaga nas oitavas de final da Libertadores. E caso vença, pode classificar-se entre as melhores campanhas do torneio. 
 
E para isso, precisa manter as boas atuações dos últimos compromissos. E a evolução foi reconhecida pelo comando técnico. 
 
"Estou feliz pelo que aconteceu hoje. Teríamos que estar nessa final. O time jogou bem e mereceu, sobretudo no segundo tempo. Fomos muito superiores. Fizemos três gols e poderíamos ter feito ainda mais", comentou o treinador.
 
Os jogadores do Inter se reapresentam nesta segunda-feira. Com portas fechadas, o time que pega o The Strongest na quarta será definido. Jorge Henrique será reavaliado e pode voltar.